28 de jun de 2009

Rescaldo da FIA

Para variar, venho de rastos - não tenho joelhos para isto...

Este ano, começámos pelo pavilhão 1. Saltámos alguns stands que não nos diziam muito, até que bati o olho nos que tinham a ver com patchwork. Comprei um livro de costura que me vai poupar muitas aulinhas e comprei também os acessórios que me estavam a faltar: o tapete, a régua e o "corta-pizzas". E como a minha sogrinha emprestadou-me o ferro de viagem dela, acho que estou bem aviada.

Por altura de entrarmos no pavilhão 2 já eu dizia que não ia gastar mais dinheiro. Claro que ainda comprei uma saia no mesmo stand onde no ano passado tinha ficado aguada porque já não havia os padrões que eu queria, depois um anel na Pang-Duce para oferecer a uma amiga que nunca encontra tamanhos pequenos - sim, os dedos dela ainda são mais fininhos que os meus e se eu costumo ter problemas, acredito que ela tenha muuuuitos problemas -, e por fim uma thingie-whingie para ter no carro para oferecer ao R. (a única coisa que tinha a ver com ele no meio daquilo tudo e eu queria mesmo mostrar-lhe que tinha pensado nele).

E depois foi a perdição porque obviamente os meus sogros tinham de spoilar-me, o que significa que me compraram uma jarra fantástica e... tcham tcham tcham tchaaaammmm... uma colcha de patchwork feita com tecidos de saris indianos, que vem com 4 fronhas de almofadas e é simplesmente fenomenal. FE-NO-ME-NAL! Acreditem!!!




(as fotos foram tiradas com o telemóvel com a luz ligada por isso é que estão com ar manhoso mas depois tiro outras com mais qualidade, prometo!
ah, e claro que a Miss Fotogenia armada em emplastro tinha de aparecer com a desculpa de ai-e-tal-tenho-de-cheirar-todas-as-coisas-novas-cá-em-casa)

Em resumo, as minhas impressões gerais da FIA 2009 foram:
1. o pavilhão português estava mais composto e interessante do que no ano passado (se tivesse havido tantas coisas de patchwork eu teria reparado, mesmo que na altura não soubesse que ainda me viria a dedicar a isso).
2. havia muitos candeeiros e espelhos nos stands marroquinos e no ano passado acho que havia menos escolha porque lembro-me o quanto a minha sogra se viu aflita para comprar os dela.
3. íamos com a ideia fixa de comprar sandálias no stand da Sílvia Terumano ou que raio ela se chama e afinal os modelos eram exactamente os mesmos que no ano passado e esses nós já temos. hello!!!
4. no stand ao lado desse, onde há roupa com fadas e duendes pintados à mão, fiquei a pensar num vestido cujo capuz era a imitar o barrete dos duendes, mas resisti - o que prova que estou um ano mais velha e estou a deixar-me destas coisas.
5. é preciso ir à FIA com a companhia certa e eu não me posso queixar. Os meus sogros têm paciência para parar, ver, regatear, e são, sem dúvida, muito generosos quando chega a altura de pagar e a minha cunhada tem gostos muito parecidos com os meus e estamos sempre a dizer em coro: "ooooh tão giro!"

PS - Se tiverem cartão de estudante, cartão jovem, etc etc não se esqueçam dele em casa. Em vez de 5€ pagam só 2€ e ficam com mais dinheiro para comprar fat quarters, ehhehehehe!

Um comentário:

  1. 5 Euros? Está carote, não? A Colcha é linda!!!

    Beijinhos Blogosfericos,
    Carlota

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails